Vivemos falando de inovações do futuro e todos pensam em um dia que viveremos em um mundo como o dos Jetsons, dirigindo carros voadores e tudo mais. Bom, alguns indícios mostram que esses dias realmente não estão muito longe da nossa realidade. A empresa Terrafugia, recentemente anunciou o que seria o seu primeiro carro voador. Claro que o dispositivo é bem diferente do que aqueles do cartoon citado acima, mas já chama muito a atenção. O aparelho é basicamente um carro com capacidade para duas pessoas, que pode se transformar em um pequeno aeroplano de mesma capacidade de transporte. Após ser montado, o Transition consegue voar com a velocidade de até 185 Km, com a capacidade de 1 tanque para cada 926 kilometros.
Com as asas dobradas, o aparelho funciona como um carro “normal”, para duas pessoas. Quando quiser voar, basta apertar um botão e o carro transforma-se em um pequeno avião. Aliás, ele pode, segundo a fabricante, ser abastecido com combustível de petroleo encontrado nos postos convencionais, como as gasolinas premium.
Dirigir (ou pilotar) um desses não é tarefa para especialistas. O site oficial da Terrafugia informa que basta um curso de 20 horas de voo para começar a usar. Para pilotos experientes, um treinamento de familiarização com a nova máquina é suficiente.
O problema, mesmo, é o preço. Para ter um carro-avião em sua garagem é preciso desembolsar algo em torno de US$ 200 mil. Segundo a fabricante, se tudo der certo nos próximos testes, os primeiros equipamentos serão entregues em 2010.
Tudo parece bastante eficaz e o preço nem é tão alto se pensarmos em um híbrido dessa natureza. Mas uma coisa tem que ser dita: será que ele realmente precisava ter este aspecto tão estranho enquanto funciona como carro convencional?
Fonte: http://vomicae.net/ e iT
Nenhum comentário:
Postar um comentário