Nesta segunda-feira amanheci triste. Morreu ontem, domingo, o grande ator e comediante LESLIE NIELSEN, aos 84 anos, vitima de complicações de uma pneumonia, após adormecer tranquilo entre amigos e família.
O cinema, a comédia não será mais a mesma. Leslie Nielsen começou a atuar cedo. Trabalhou em 239 filmes e séries, atuando, narrando ou sendo ele mesmo. Foi produtor, roteirista e até cantor em seus filmes (quem não se lembra dele cantando "besame mucho" ou cantando o hino dos Estados Unidos nos filmes da série Corra que a Polícia Vem a?). Sua voz, que era marcante, também era muito utilizada na narração.
Leslie Nielsen chegou a Hollywood em meados da década de 50. Trabalhou bastante na TV. Era chamado para vários programas, devido sua estatura e presença. Fez grandes e importantes filmes, como O Planeta Proibido (1956) e o Destino de Poseidon (1972).
Atuar estava no seu dna. Seu tio, Jean Hersholt já trabalhava no cinema e fez filmes como His Brother´s Wife em 1936.
Mas a veia comediante de Leslie Nielsen explodiu e ninguém mais o segurou. Consagrou-se em filmes como apertem os cintos o piloto sumiu (onde ele explidiu como comediante, em 1980), drácula morto, mas feliz, mr. Magoo, a repossuída, creep show, surfistas ninjas ... Mas nada se compara ao tente Frank Drebin da triologia corra que a polícia vem aí. Confira sua filmografia clicando aqui.
Leslie Nielsen era canadense, e tem uma estrela na calçada da fama em seu país natal. Foi casado 4 vezes e deixa 2 filhos do ultimo casamento. Vai deixar muitas saudades.
Então fica a dica. Se estiver a fim de rir, é só assistir um de seus famosos filmes e lembrar desse grande ator.
Fonte: Radio Nucleo Base - http://radionucleobase.blogspot.com/2010/11/luto-no-cinema-morre-o-grande-leslie.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário